Um acidente provocou uma morte trágica ontem em Candelária. Por volta das 8h30, Mauro Elci Ristow, de 41 anos, trabalhava em sua propriedade, na localidade de Linha Brasil, quando o trator que ele conduzia tombou em um declive. O agricultor morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, Ristow havia terminado o trabalho na lavoura de milho, que pertencia à propriedade dele, quando tombou com o trator em um córrego a cerca de 100 metros da sua residência. Ele foi encontrado já sem vida por um familiar. Conforme o delegado Eron Marques de Lemos, responsável por averiguar o caso, esse tipo de acidente é considerado comum em localidades do interior, mas na maior parte das vezes não resulta em vítimas fatais. A morte será investigada pela polícia.
O corpo do agricultor foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul. Com o laudo, será possível identificar a causa da morte. O velório se iniciou na tarde de ontem na Igreja Cristo Salvador, na localidade de Linha Curitiba. O enterro está marcado para as 9 horas de hoje, no Cemitério Scheitt de Linha Brasil.