RSS

Acidentes – Mecânico morre esmagado por máquina agrícola em Conceição

20 ago
Registrado na manhã de ontem possível acidente de trabalho com vítima fatal. O trabalhador, um mecânico de máquinas agrícolas, teve “dilaceramento e esmagamento de toda a mandíbula”. Ele chegou a ser socorrido, mas já estava morto quando chegou ao hospital. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por volta de 2h de ontem, segundo relato de testemunhas, o mecânico Jario Marques dos Santos, 25 anos, foi chamado à fazenda Satélite (próximo à fazenda Laranjal), em uma lavoura de cana de açúcar, para fazer manutenção em uma máquina agrícola de marca Case, modelo IH-8800, de propriedade da Usina Caeté. O equipamento havia apresentado problemas na esteira.

Ao terminar de fazer os reparos, o mecânico teria determinado que a máquina fosse ligada para fazer um teste. Ainda conforme relatos de testemunhas, o mecânico Jario Marques dos Santos ficou com a cabeça perto da esteira. Em dado momento, ele foi colhido pelo equipamento. Os colegas que estavam próximos prestaram socorro à vítima, que ainda estava viva.

O mecânico de máquinas agrícolas foi levado ao Hospital Municipal João Henrique, na cidade de Conceição das Alagoas, onde foi recebido e atendido pelo médico Fagner Gomides Torres e constatado que chegou sem vida. Conforme o médico, o mecânico apresentava “corte contuso acima da mandíbula, perda de dentes e dilaceramento e esmagamento de toda a mandíbula”.

E, por volta de 9h, ainda da manhã de ontem, o corpo de Jario Marques dos Santos foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba e em seguida liberado e levado de volta, por uma funerária, a Conceição das Alagoas, onde foi velado e sepultado.

O perito da Polícia Civil compareceu à fazenda onde estava a máquina agrícola e fez imagens, bem como alguns testes no equipamento e também colheu informações para o devido laudo.

Por determinação do delegado Cláudio Renato Ondas, titular da Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas, foi aberto inquérito policial para apurar as causas que levaram à morte do mecânico de máquinas agrícolas Jario Marques dos Santos.

Fonte: JM Online

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

 
%d blogueiros gostam disto: