RSS

Acidente com Colhedora de Grãos Mata Agricultor no Passa Sete

21 out

        Um acidente de trabalho tirou a vida de um agricultor na tarde da última quarta, 16, em Vila Passa Sete, interior de Candelária. Vilson José da Silva, 62 anos, mais conhecido como Virti, estava realizando a limpeza interna de uma colheitadeira Massey Ferguson 3640, na propriedade de Hugo João Hintz, quando teria sido atingido por um caracol (equipamento que leva os grãos para o cano lateral do maquinário). Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vilson José da Silva estava sozinho realizando o trabalho em colheitadeira na localidade de Vila Passa Sete. Corpo foi removido pela Funerária Freitas para necrópsia
Vilson José da Silva realizava a limpeza de graneleiro quando foi atingido por caracol do equipamento em funcionamento.
De acordo com o depoimento prestado à Polícia Civil por Ilsa Post Hintz, esposa do dono do maquinário, Virti chegou à propriedade no início da tarde para realizar a limpeza do graneleiro da colheitadeira. Ela relatou que havia saído de casa por volta das 14h45 e, ao retornar, por volta das 16h, viu a colheitadeira ligada, mas não localizou o agricultor. Conforme acrescentou, uma funcionária da propriedade teria subido na máquina e encontrado o agricultor caído dentro do graneleiro.

Desesperadas, as duas mulheres pediram socorro a um vizinho nas imediações para desligar o equipamento e acionaram o Samu. Os socorristas foram até o local e ainda tentaram salvar o agricultor. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram até a propriedade e analisaram a área onde aconteceu o acidente. Depois, com a ajuda de populares, o corpo do agricultor foi retirado e encaminhado para exame de necropsia em Santa Cruz do Sul. A Polícia Civil investiga o caso. Uma das hipóteses mais prováveis é de que a roupa de Virti tenha ficado presa ao caracol em funcionamento, fazendo com que ele fosse atingido.

Residente na localidade de Pinheiro, o agricultor era bastante conhecido. Por muitos anos foi o responsável pela central telefônica rural daquela localidade, e também ser colaborador da Folha na região por cinco anos, onde era responsável pelas assinaturas e anuncios de classificados. Recentemente, integrou a Associação Pró-Desenvolvimento do Pinheiro e região do campo. Sob grande comoção, os atos fúnebres do agricultor foram realizados na capela do Cemitério da Costa, no Pinheiro, com o sepultamento ocorrendo às 17h de ontem, 17, no mesmo local. Virti era casado com Cenilda Soares da Silva e deixa dois filhos.

Fonte: Folha de Candelária

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: