RSS

Tratorista morre eletrocutado e ajudante fica ferido em acidente com rede elétrica

06 dez

    Um tratorista morreu eletrocutado e o assistente ficou ferido nesta terça-feira (03), na Fazenda Paraíso, próxima a Santana de Patos.  Éder e Danilo trabalhavam no trator subsolando a terra quando a haste de aproximadamente oito metros, usada para balizar a aragem, encostou na rede elétrica. Éder, o tratorista, desceu para mudá-la de posição e foi eletrocutado, ele morreu instantaneamente. Danilo Raimundo Moura, de 24 anos, que trabalhava como ajudante, teria sido arremessado do trator quando recebeu a descarga. O ajudante ficou com ferimentos graves no braço e nos pés. Devido à descarga as botas e os pneus dianteiros do trator ficaram estourados.

tratorista acidente elétrico

    A Polícia Militar foi acionada pelo gerente da fazenda Marcos Aurélio Caixeta, que estava levando comida para os operários quando encontrou Danilo pedindo socorro.  Peritos da Polícia Civil fizeram imagens do local para identificar o que realmente teria provocado o acidente. Para terem acesso ao trator os operários da Cemig tiveram que desligar a rede elétrica, o veículo ficou ligado após o acidente.

    A descarga elétrica pode ter chegado a aproximadamente 7.600 volts. A polícia e os funcionários da Cemig alertam para que as pessoas tenham cuidado e atenção ao trabalhar com algum material próximo à rede elétrica.

Fonte: Patos Hoje

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: