RSS

Motociclista fica gravemente ferida em acidente com trator na Nova Pilar

26 maio
    Um acidente ocorrido por volta de 12h desta sexta-feira (24), envolvendo uma motocicleta e um trator, e que deixou uma mulher gravemente ferida, chama a atenção para o intenso tráfego de tratores e máquinas agrícolas no perímetro urbano do município e desafia as autoridades a cumprir o que dispõe a lei (veja texto abaixo) que proíbe, expressamente, o tráfego desse tipo de equipamento pelas ruas das cidades e também nas estradas e rodovias na zona rural. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) abre uma exceção para a circulação em vias públicas desse tipo de equipamento desde que esteja devidamente emplacado, licenciado e com os equipamentos de segurança obrigatórios, como faróis, lanternas de sinalização e retrovisores, instalados. Além disso, o seu condutor deve ser habilitado com Carteira de Habilitação C, D ou E.
    Segundo o boletim de ocorrência, a técnica veterinária Ana Paula Vieira, 36 anos, seguia com sua motocicleta pela Avenida Antonio Lacerda quando, próximo ao PAM do Jardim Nova Pilar, um trator que seguia a sua frente virou para adentrar a Rua Antonio Vieira Murat e a atingiu, no momento que ela o ultrapassava pela esquerda.
Foto Henrique Perin
    A mulher se chocou contra a gaiola de transportar madeira, acoplada irregularmente ao trator. Ana Paula ficou gravemente ferida com fratura exposta na perna direita, sendo socorrida por uma ambulância para a Santa Casa e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional, em Sorocaba.
    Segundo a polícia, o condutor do trator, um homem de 56 anos, não tinha carteira de habilitação (CNH). Além disso, o trator Ford 6610, azul, não tinha licenciamento, ou registro, e a carreta, tipo gaiola, era de fabricação artesanal, também sem documentação. Os equipamentos foram recolhidos ao pátio do Guincho Máximo e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia onde, após ser ouvido, o condutor foi liberado.
FONTE: Publicado por Sergio Santos
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

 
%d blogueiros gostam disto: