RSS

Trator sem freio derruba portão e invade casa em Sorocaba

26 jan

Um trator desgovernado invadiu uma casa na manhã deste sábado (24), no Jardim Gutierrez, em Sorocaba (SP). O portão da garagem foi derrubado e ficou destruído, e parte dos muros que ladeavam a entrada de carros caiu. O carro dos moradores, que estava na garagem, ficou amassado, mas ninguém se feriu.

Trator invadiu casa em Sorocaba (Foto: Tássia Lima/G1)

Trator invadiu casa em Sorocaba (Foto: Tássia Lima/G1)

    “Provavelmente, deu perda total. Está todo torto”, lamentou o dono da casa, Rodrigo Cavichioli. O metalúrgico estava dormindo no momento do acidente, e afirma ter levado um susto quando ouviu o barulho da invasão. “Fez um barulhão. Eu acordei, fui dar uma olhada e tinha uma retroescavadeira dentro de casa”, relata Rodrigo.

    A mulher dele, Evelin Cristina de Oliveira, estava na sala com uma vizinha, a poucos metros de onde o trator parou. “Escutei o barulho e, quando abri a porta, já veio a poeira. Fiquei muito nervosa. Minha filha sempre brinca na garagem, anda de bicicleta ali. Graças a Deus, ninguém se machucou. Ela e minha outra menina estavam dormindo com o pai, no andar de cima”, conta a autônoma, aliviada.

Passado o susto, os dois começam a contabilizar o prejuízo. “Vai dar uns R$ 30 mil para consertar isso aí”, acredita Rodrigo. Segundo o casal, a casa ficou pronta há apenas dois meses. “Vendemos um carro e uma moto para terminar a construção. Esse carro que estava na garagem, meu pai que deu pra gente usar. Era o único que nós tínhamos”, lamenta Evelin.

    Segundo os funcionários que trabalhavam com o trator, a máquina faria um serviço em uma chácara na mesma rua, pouco à frente da casa, e foi deixada ligada e engatada. Eles acreditam que, com a trepidação, ela tenha desengatado sozinha e descido a ladeira. Um representante da empresa esteve no local e informou que os moradores serão indenizados. “Na segunda-feira, nós já vamos começar a resolver o problema. Vamos fazer orçamento do portão com um serralheiro e levar o carro para arrumar, caso tenha conserto”, diz Nivaldo da Silva.

A Polícia Militar também foi até o local e registrou boletim de ocorrência por danos materiais. De acordo com a PM, o documento serve de prova para o caso da empresa não cumprir com a obrigação e o caso precisar ir à Justiça.

FONTE: G1 Sorocaba

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: