Amiro José Cardoso, 43 anos, morreu ontem após conduzir um trator, tombar o veículo e ficar preso à máquina. O acidente de trabalho ocorreu na localidade de Sangãozinho, em Sangão.
Por volta das 17h25min, a base dos bombeiros voluntários de Jaguaruna foi acionada por um grupo de trabalhadores rurais. No local, estava o equipamento virado sobre uma vala.
A vítima foi encontrada pelos socorristas embaixo da máquina, já sem os sinais vitais, coberta por lama e água. Para retirar Amiro, além dos bombeiros, uma guarnição da Polícia Militar e um grupo de policiais civis Civil também foram acionados.
O trabalhadorr foi encontrado sem vida, embaixo da máquina – Foto:Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/Notisul
Conforme os agricultores relataram aos socorristas, ele foi visto pela última vez próximo das 12 horas, quando seguia do trabalho para a casa. À tarde, o grupo estranhou por ele não retornar e resolveu procurá-lo pela região.
Amiro era casado e filho do proprietário das terras onde trabalhava na plantação de arroz. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão, onde será realizada a análise pericial para verificar as causas da morte.
FONTE: Silvana Lucas