
O motorista José Cícero de Melo Correia, 43 anos, morreu na noite de sábado (29), depois de colidir o veículo que dirigia na traseira de um trator, na BR-262. No trator estavam três pessoas que fugiram para matagal, logo após o acidente. Na madrugada de ontem, o condutor do trator foi preso. Ele acionou a Polícia Militar alegando que teriam roubado o trator na fazenda onde trabalha, porém, depois confessou que era o condutor do trator envolvido no acidente fatal.
Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, por volta das 23h40, o motorista seguia em seu veículo VW Gol, cor preta, placas CJA-4207/Araçatuba (SP), sentido Uberaba-Veríssimo, quando no quilômetro 817 colidiu na traseira do trator Massey Ferguson, de cor vermelha. Com a colisão, o condutor do VW Gol, que estava sozinho, morreu.
Segundo testemunhas, três pessoas estavam no trator no momento do acidente e fugiram para um matagal, não sendo localizadas. O corpo do motorista do VW Gol foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Uberaba. Ainda na madrugada de ontem, a Polícia Militar foi acionada na mesma rodovia, no quilômetro 812, na fazenda Nossa Senhora Aparecida. No local, o vaqueiro R.F.N., 26 anos, relatou que teria sido vítima de assalto e que dois homens encapuzados teriam entrado na fazenda e rendido, juntamente com sua família, ameaçando de morte e roubaram um trator de cor vermelha. Os militares, achando a versão do vaqueiro muito frágil, fizeram novo questionamento até que o vaqueiro confessou que estava mentindo. Era ele quem estava no volante do trator e que teria ido buscar cigarros para a sogra, porém, ficou com medo devido à gravidade do acidente e acabou inventando o assalto.
Ele foi preso por comunicação falsa de crime e também por ter fugido do local do acidente, com vítima fatal.
FONTE: JM on line